quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Visita do Cardeal Dom Augusto Álvaro da Silva (Cardeal da Silva)


Pessoas identificadas na foto: Padre João (primeiro a esquerda), Dom Augusto, Sr. Benedito Almeida (paletó claro, ao centro), Sr. José Braga (paletó escuro, com óculos), nossos queridos pais, Brasil Ramos (segundo da direita para a esquerda) e Odette (primeira da direita).

Pessoas identificadas na foto: nossos queridos pais, Brasil Ramos (mãos cruzadas) e Odette (traje escuro), Padre João (ao centro), Sr. Benedito Almeida e Dom Augusto.


Brasil Ramos e Dom Augusto

Imagens do Cardeal Dom Augusto Álvaro da Silva (informação confirmada pela Arquidiocese de Salvador)

"Cardeal Augusto Álvaro da Silva (* 08 de abril de 1876 em Recife, Brasil, † 14 de agosto de 1968 em São Salvador da Bahia) foi arcebispo de São Salvador da Bahia.

Augusto Álvaro da Silva recebeu sua formação filosófica e teológica no Seminário de Olinda. Ele recebeu em 5 de Março de 1899, o sacramento da Ordem, e depois trabalhou como pastor da paróquia e mestre de cerimônias da catedral de Olinda. Papa Pio X. 1911 o nomeou como Bispo de Floresta, o Papa Bento XV. deu-lhe em 1915 a liderança da Diocese de Barra do Rio Grande, o Papa Pio XI. 1924 nomeou-o Arcebispo de São Salvador da Bahia. Papa Pio XII. Augusto Álvaro da Silva assumiu em 12 de Janeiro 1953 como Sacerdote Cardeal com o título de Igreja Angelo Sant 'em Pescheria no Colégio dos Cardeais. Ele participou em 1962 anos para 1965, no Concílio Vaticano II. Cardeal Augusto Álvaro da Silva faleceu no dia 14 Agosto 1968 em São Salvador da Bahia, e foi sepultado na catedral local.

Um comentário:

  1. É o Cardeal da Silva, imortalizado na principal avenida da Federação. Na foto com Dr. Brasil, ele está a cara de Carlos Drummond de Andrade.

    ResponderExcluir